Era uma vez duas donzelas chamadas Vivian e Cris, que viviam no distante Reino Mais Magia.
Por lá só existia a felicidade, tudo era festa, tudo era alegria, tudo era mágico… Os dias eram lindos, o céu de um azul reluzente e as noites tão estreladas como nunca se viu em lugar algum….
Elas adoravam viver ali, rodeadas de seus amigos mais queridos: ratos falantes, piratas, fantasmas, fadas, gnomos, bruxos, elefantes voadores…
Todos que chegassem procurando fantasia e encantamento eram bem-vindos no Reino Mais Magia, então, a elas se juntaram também muitos Mickeyros vindos dos quatro cantos do mundo, dos lugares mais longínquos, das terras mais remotas…
Vivian e Cris adoravam o seu reino, mas ansiavam por conhecer outros lugares, especialmente um determinado reino muito distante que muitos diziam ser o lugar mais feliz do mundo. Este reino mágico era conhecido como Magic Kingdom.
Dizia-se que naquele reino havia um imponente Castelo, de uma beleza extraordinária e onde vivia uma linda princesa chamada Cinderela…
Além disso, vozes vindas de todos os cantos da terra comentavam que naquele Castelo era servido um café da manhã muito especial, em que se poderia encontrar, além da própria Cinderela, princesas vindas das mais maravilhosas e fascinantes estórias….
Curiosas como dois cães bassets em toca de tatu, Vivian e Cris, resolveram se arriscar e ver de perto esse misterioso lugar.
– Vi, não vejo a hora de ver esse Castelo!!! Uhuuuu!!!!
– Eu também Cris! Só que temos que nos preparar, afinal dizem que muitas princesas tomam seu café da manhã ali!
– Então vamos colocar nossos vestidos de princesa também Vi!!
– Vamos nessa já!
As duas então passaram horas vestindo seus trajes e jóias reais e se arrumando para o evento tão ansiosamente esperado.
Cris escolheu para a ocasião um lindo vestido de tafetá rosa, ricamente decorado com delicadas pedrarias roxas e azuis.
Vivian, por sua vez, optou por um belíssimo vestido em veludo turquesa ornado com laços de cetim e de renda nos mais variados tons de verde.
– Vi como estou?
– O vestido tá lindo Cris… mas…
– Mas o que Vi??
– É que esse penteado que você inventou é tão imenso e alto que parece que tem um panetone na sua cabeça!
– Ah é engraçadinha… e você tá a própria Rapunzel com esse aplique gigante cheio de cachos que você grudou no seu cabelo! Tá arrastando no chão! Deve pesar uma tonelada, você vai ficar com problema na coluna!
E lá se foram as duas, numa linda carruagem inteirinha cravejada de cristais, puxada por seis belíssimos cavalos brancos, rumo ao Castelo… com seus vestidos de contos de fadas e seus cabelos esquisitos… brigando e cantando como só duas grandes amigas podem fazer…
Eis que Cris se lembra de uma coisa importante!
– Êpa Vi!
– Que foi Cris!? Não mexe a cabeça rápido assim, que o seu penteado Bauduco aí em cima pode desestabilizar!
– Não podemos ir entrando assim Vi! Temos que fazer uma reserva se não, não nos deixarão entrar para tomarmos o café da manhã!
– Ah Cris, não se preocupe! Entrei no site e fiz a reserva! Tivemos muita sorte, pois é super difícil conseguir lugar, já que as pessoas reservam com meses de antecedência!
– Jóia Vi!!! Mas foi complicado?
– De jeito nenhum Cris, apenas forneci o número do nosso cartão de crédito Master Magia Card, pois o valor total do café da manhã deve ser pago adiantado. E o preço é fixo por pessoa.
– Beleza Vi! Mas soube que aceitam o Dining Plan!
– É verdade Cris, custa dois créditos de serviço de mesa (table), mas ainda assim, no ato da reserva você tem que fornecer o número do cartão de crédito.
As duas donzelas prosseguiram sua jornada, logo chegando ao inacreditável Magic Kingdom… Apresentaram seus tickets e passaram por seus portões.
Foram caminhando vagarosamente pela via principal, a famosa Main Street, absolutamente encantadas com o que estavam vendo, pois como ainda era muito cedo, antes das 9 da manhã, o Reino estava quase que totalmente vazio e tinindo para um novo dia de aventuras…
Pouquíssimas pessoas andavam por ali, e elas se sentiam como se tudo aquilo fosse só delas, até que…
– Cris… tô derretendo com esse monte de roupa… em pleno verão de 40º aqui em Orlando, e nós duas com vestidos compridos, capas, espartilho, perucas… Vida de princesa não é fácil…
– Eu também tô com um calorão! E esse meu penteado a La Bauduco esquenta prá caramba… fora que tá me dando coceira na cabeça… ufa…
– Olha, Cris, até a lente da máquina tá embaçando! Nossas fotos vão sair com um efeito de névoa!
Mas logo elas se esqueceram do calor, pois avistaram bem à frente o majestoso Castelo da Cinderela… E mais uma vez mal puderam conter a alegria imensa de estarem ali quase que sozinhas perante um dos lugares mais mágicos do universo…
Então, com os corações disparados de pura emoção, se dirigiram até a entrada do restaurante Cinderella’s Royal Table, no piso térreo do Castelo, onde se apresentaram e forneceram o número de suas reservas.
Foram muito bem recebidas, e levadas para um aposento especial, logo ao lado, em que nada mais nada menos… a própria Cinderela as aguardava para tirar uma foto daquele momento mágico para a posteridade…
Completamente abestalhada com a situação, Vivian sussurrou para Cris…
– Cris!!! Não tô acreditando!!! É a Cinderela mesmo!!!! Iupiiiii!!!!! Será possível??? É ela mesmo!!! Me belisca que eu tô sonhando!!!
– Você pediu Vi!
– Aaaiiiiii!!!! Cris!! Que beliscão! Vou ficar roxa!
– É prá ver se você pára com esse faniquito Vi! A gente aqui neste Castelo lindo, chiquetésimas com esses trajes de princesas e você já dando piti logo na entrada? Tá todo mundo olhando pra gente, olha o mico! Disfarça, disfarça, pois a Cinderela vem vindo….
Cinderela muito formosa e simpática se aproximou de Vivian e Cris e as cumprimentou delicadamente. Em seguida, abraçou as duas posando para uma linda foto.
Depois desse momento especial, Cris e Vivian, que continuava completamente abobalhada sob o impacto do efeito cinderelesco, subiram uma escada em caracol rumo ao grande salão onde seria servido o banquete real.
Porém, algo absolutamente inesperado aconteceu! No meio da subida, o panetone de Cris começou a se inclinar perigosamente para o lado…
Seu penteado mais parecia a Torre inclinada de Piza…
– Vi socorrro!!! Segura meu panetone!!!
Vivian agiu rápido para ajudar a amiga.
– Cris, já escorei!
Felizmente, na metade da escada estavam os banheiros, e Vivian e Cris lá se refugiaram a fim de dar um jeito naquele penteado rebelde…
– Pronto Cris, fiz uma gambiarra no seu Bauducão, acho que ele aguenta mais algum tempo aí em cima, mas não se mexa muito, hein?
Puxa, Vi, que susto…
Elas saíram do banheiro, primeiro Cris, depois Vivian. Cris se virou rapidamente e bateu a porta do banheiro…
Ela continuou a subir a escada e falou:
– Vi, tô louca de fome e tô louca pra ver o salão! Você não está ansiosa?
Nenhuma resposta….
– Vi?? Cadê você?
Uma voz bem baixinha respondeu lá de baixo…
– Fiquei presa aqui Cris!! Você fechou a porta do banheiro no aplique do meu cabelo! Não consigo me soltar!
Cris desceu a escada correndo para salvar a amiga, que já estava completamente descabelada e em desespero….
O que ela mais temia acontecera… o aplique ficara irremediavelmente preso na maçaneta da porta… e Vivian não teve alternativa a não ser deixar para trás o seu querido e exagerado adorno capilar…
Já sem a cabeleira postiça, Vivian foi até o espelho e para sua tristeza, tudo o que viu foram seus próprios cabelos completamente arrepiados por conta da eterna umidade do clima de Orlando… Vivian estava de fazer inveja a um poodle…
Não havia como recuar, o jeito foi seguir em frente. Cris emprestou a coroa que ficava praticamente escondida no topo do Bauducão para a amiga usar como tiara e dar uma leve controlada no seu cabelo incontrolável. As duas saíram do banheiro subiram os degraus restantes e entraram no belo salão.
Ao olharem tudo aquilo se sentiram muito afortunadas, pelo privilégio de estarem ali.
O salão tinha várias paredes de pedras com detalhes em madeira, grandes arcos, janelas góticas, muitos castiçais, estandartes e escudos coloridos pendurados no teto…
Um verdadeiro castelo medieval…
Boquiabertas, Vivian e Cris sentaram-se à mesa indicada por um educado serviçal, aliás, havia muitos deles ali, todos vestidos com trajes próprios para a época.
Eram muito atenciosos e tratavam a todos os convidados como My Lady e My Lord.
Tanto Cris como Vivian estavam exultantes por, finalmente, poderem estar dentro do Castelo do reino mais feliz do mundo, lugar este que por tantas e tantas vezes, esteve presente em seus sonhos, em suas imaginações e porque não, em suas saudades…
Só por isso, tudo já teria valido a pena.
Café e suco foram trazidos à mesa, e o serviçal que lhes atendia, lhes falou quais eram as opções de itens para o café: ovos com bacon, salsichas, pães diversos, e uma opção mais saudável, consistente em granola, com frutas e iogurte.
Embora tudo estivesse incluído no preço, elas declinaram dos ovos e seus complementos, pois andavam comendo tantos ovos mexidos naqueles últimos dias, que temiam começar a cacarejar, o que seria extremamente impróprio para duas princesas tão finas.
Optaram assim, pelos pães diversos e pela granola.
Quando estes itens chegaram à mesa, Cris notou uma expressão estranha na face de Vivian…
– Que foi Vi? Que cara é essa? Mordeu a língua?
– Ai Cris, já tinha ouvido falar que a comida não era o forte do Castelo. E estou vendo que não é lá muito atraente mesmo.
– Também achei a cara dessa comida bem esquisita… não tem jeito de ser muito apetitosa Vi…
A tigela de granola era imeeeensa, mas faltava-lhe sabor. Os pães, que mais se pareciam com pastéis, eram doces e engordurados, e vinham com um creme tipo chantili, calda de frutas vermelhas, e acompanhado de … fatias de bacon!! Como pode?
As pobres donzelas estranharam bastante aquilo tudo.
E acabaram confirmando o que muitos falavam aos quatro cantos da terra: a comida não era o forte da experiência.
Mas ainda assim, estar lá, por si só, já era fantástico. Pois para encanto e deleite das duas, as princesas foram chegando uma a uma no salão.
Primeiro veio a Branca de Neve, tão delicada e meiga.
Depois, veio a linda Bela, com sua personalidade decidida e firme.
Em seguida, foi a vez da doce e curiosa Ariel, que ficou absolutamente fascinada com os estranhíssimos cabelos de Cris e Vivian.
E por fim, a linda princesa Aurora, a Bela Adormecida.
Os coraçõezinhos de Vivian e de Cris pulavam dentro dos vestidos cada vez que uma delas se aproximava para uma foto… para um abraço… E as princesas vieram mais de uma vez à mesa delas! Circulavam pelas mesas com bastante desenvoltura para satisfação de todos os convidados.
Logo, o serviçal lhes trouxe uma linda pasta com uma grande foto do Castelo, e também com a foto em tamanho grande, que havia sido tirada com a anfitriã, a querida Cinderela. Além disso, tinham mais quatro fotos dessas em tamanho menor dentro dessa linda pastinha. Tudo isso incluído no valor do café da manhã.
Fora isso, todas as Ladies ganharam varinhas de condão mágicas com pluminhas cor de rosa, enquanto os Lordes ganharam lindas espadinhas.
Cris e Vivian, apesar de não terem comido bem, saíram do restaurante do Castelo completamente felizes, flutuando, e para aumentar sua alegria, na saída ainda encontraram a mágica Mary Poppins chegando para o café!
Sem dúvida aquele foi um dia para se guardar para sempre no coração. Um dia em que Vivian e Cris se aventuraram para além de suas terras, puderam experimentar o prazer de estar dentro do Castelo de Cinderela, voltar no tempo, e conviver com princesas da época dos contos de fadas…
Ah! E apesar de saírem de lá com fome, elas viveram felizes para sempre…
Nota: na verdade, Vivian e Cris foram ao café da manhã do Castelo vestindo shorts e camiseta, mas em suas imaginações, elas eram duas princesas participando de um verdadeiro banquete com a realeza. Longe de estarem usando apliques e penteados a la Bauduco em suas cabeças, seus cabelos estavam como sempre ficam quando vão para Orlando, absolutamente rebeldes e indomáveis… controlados apenas por um boné…